Especialização da ABO – PE tem corpo docente de referência na área acadêmica

Realizada há cerca de 18 anos, na ABO-PE, a Especialização em Ortodontia foi pioneira em Pernambuco e continua como referência entre as formações na área, sob a coordenação do Dr. Luiz Garcia. O curso se destaca tanto por seu conteúdo programático quanto pela equipe de professores formada por profissionais de reconhecimento nacional.

O curso está em sua sexta turma e o professor Rodrigo Cançado, de Minas Gerais, é um dos nomes que se destacam nesta edição. Formado pela USP, em Bauru – SP, ele possui ainda Mestrado e Doutorado pela FOB/USP e Pós-doutorado realizado em Toronto, no Canadá. Na especialização da ABO-PE, Cançado ministrou aulas sobre Fios Ortodônticos e Ortopedia Funcional dos Maxilares.

Segundo o professor, foi um privilégio fazer parte do corpo docente dessa especialização. “Me senti lisonjeado em receber o convite do Dr. Luiz Garcia que, para nós, profissionais dessa área da Odontologia, é uma referência importantíssima nas nossas carreiras. Além disso, esta especialização possui alunos muito focados, com alto grau de interesse. Isso facilita muito a transmissão do conteúdo. Em outras especializações que já ensinei, se vê muitos estudantes que estão interessados apenas no título”, diz Cançado.

A Especialização em Ortodontia da ABO-PE segue os mesmos padrões dos outros cursos realizados pela entidade. De acordo com Dr. Alexandre Rizuto, presidente da ABO-PE, muitos profissionais que hoje estão no mercado fizeram seus cursos na Associação. “Cerca de 70% dos dentistas com especialização no Brasil são formados nas especializações da ABO”, destaca Rizuto.

De acordo com Dr. Luiz Garcia, coordenador da especialização, o público que procura essa especialidade é formado por alunos bem exigentes. “Eles já vêm na expectativa de assistir aulas com referências da ortodontia brasileira. Entre os que já atuaram e que atuam como professores nossos, nomes como: Leopoldino Capelosa, Jurandir Barbosa, Jay Balmer, Luiz Filiphe Canuto e Dione do Vale, dentre outros”, cita o coordenador. E finaliza: nossa especialização é a mais antiga do Estado, mas está sempre acompanhando a evolução na ortodontia, tanto no corpo docente, como nos procedimentos e na tecnologia.