Há 15 anos no mercado, curso de especialização em prótese dentária da ABO/PE é destaque no Nordeste

Idealizado pelas professoras Cátia Guerra, Adriana Porto Carreiro e Sandra Moraes, a especialização em prótese dentária na ABO/PE foi o primeiro curso do gênero em Pernambuco. Surgiu a partir da necessidade de capacitar os cirurgiões-dentistas do Recife em pós-graduação de reabilitação oral. Inicialmente voltado para dentistas locais, hoje o curso também abrange profissionais de outros estados do eixo Norte-Nordeste.

De acordo com a idealizadora e ex coordenadora responsável pela capacitação na ABO/PE, Dra. Cátia Guerra, o curso confere um trabalho de excelência e qualidade não só pela equipe de mestres e doutores integrantes do corpo docente, mas também pelas clínicas que atendem paciente, através de tratamentos diferenciados. ‘’Além de trabalhar com as próteses convencionais, também oferecemos aos nossos pacientes próteses sobre implantes, que é o que existe, hoje, de mais atual e que mais se assemelha à reposição de ausência dentária’’ , destaca a professora.

O processo de seleção para novos alunos ocorre a cada dois anos e as turmas têm a duração de aproximadamente 23 meses. Atualmente, a especialização está em andamento na sua nona turma com conclusão prevista para maio de 2018.

Para mais informações sobre o curso, acesse:
http://abo-pe.org/cursos-de-especializacao/